Qualidade e Certificações
Sistema de Gestão Integrado – SGI
O Sistema de Gestão Integrado – SGI – da OIKOS foi estruturado com o escopo de
“Desenvolvimento de Projetos de Engenharia Consultiva, especialmente os correlacionados
com a Conservação Ambiental e Sistema de Transporte”.
Foi considerada a abordagem das principais atividades, ou seja, foram levantados os processos
chave e de apoio realizados na empresa e suas inter-relações. Em seguida foram
estabelecidos cuidados, orientações, procedimentos documentados e outras providências
para que os mesmos apresentem bons resultados quanto à Qualidade, Segurança, Meio
Ambiente e Saúde Ocupacional. O SGI foi desenvolvido em 2009 para ser aplicado à Matriz
no Rio de Janeiro e, em 2012, foi estendido à Filial no Tocantins, visando à certificação de
toda a Empresa. A OIKOS é Certificada nas Normas Técnicas Brasileiras ABNT NBR ISO 9001:2015 e ABNT NBR ISO
14001:2015.
Política do Sistema de Gestão Integrado
A OIKOS se compromete a buscar continuamente o aperfeiçoamento de forma sustentável, seus produtos e
serviços de melhor custo para atender as necessidades de seus clientes e partes interessadas,
conquistando seu respeito, fidelidade e confiabilidade através das seguintes práticas:
- A excelência técnica e melhoria contínua dos produtos OIKOS;
- Uso sustentável de insumos materiais e energéticos em suas atividades;
- Atendimento legislação e outros requisitos relacionados ao meio ambiente, segurança e saúde
e aos requisitos contratuais aplicáveis às suas atividades e serviços;
- Aquisição preferencial de produtos e contratação de fornecedores ambiental e socialmente
responsáveis;
- Promoção da ética e do desenvolvimento sustentável;
- Redução dos riscos na realização das atividades para prevenção de lesões e doenças;
- Minimizando impactos ambientais através do gerenciamento dos resíduos e da poluição;
- Satisfação dos clientes e partes interessadas com Projetos de Engenharia Consultiva,
Gerenciamento Ambiental e Estudos Socioambientais.